top of page

Importância do Planejamento

Atualizado: 23 de dez. de 2020

Tudo certo no confinamento? E não é BBB, hein... Não se equeçam: fiquem em casa!!

Cuidem-se, cuidem das outras pessoas e ajudem a diminuir o ritmo de contágio!


Nas minhas leituras de relaxamento na semana passada, encontrei a seguinte notícia:

Sugiro a vcs que dêem uma lida e depois leiam o resto...


Basicamente, a grande notícia é: o ator Stênio Garcia (que fez vários papéis famosos na Rede Globo) diz que está falido e que vai ter de viver do INSS. Ele vem apelando (mais parece implorando) para seu empregador para que não o mande embora porque, senão, ele não conseguirá pagar suas despesas com R$ 5.000,00.


Primeira coisa - muita gente vive com muito menos de cinco mil reais. É realidade para muita gente no Brasil se virar com um salário mínimo e muita gente sobrevive. Não acho que cinco mil, neste sentido, seja algo para tanto desespero.


E aí vem meu segundo comentário: o caso do Stênio Garcia mostra como planejar sua vida é importante e o que pode acontecer se vc não tentar se colocar em uma boa situação no futuro...


O que “Carga Pesada” tem pra te ensinar sobre não pensar no seu futuro!!

Não pensar no futuro “é cilada, Bino”! O Stênio (íntimo meu, né…) teve “só” 47 anos de Rede Globo, e imaginamos que ganhando beeeem mais que cinco mil por mês, para conseguir fazer seu pé de meia e construir sua independência financeira. Mas, em idade avançada, precisa vir a público pedir para que não seja mandado embora para conseguir manter seu padrão de vida. Será que Tio Ali (outro personagem famoso de Stênio, na novela “O Clone”) aprovaria?








Tio Ali não aprova...

Não caia nesta cilada. Por isso eu tenho falado há bastante tempo e, nestes tempos estranhos de confinamento, reitero - pensem no futuro de vocês. Não precisa pensar *só no futuro*, mas também não precisa pensar *só no presente*. Faça opções que tentem manter vc feliz hoje e feliz amanhã. Talvez este “feliz” não seja o ideal em todos os momentos, mas garantir que vc tenha um futuro mais do seu agrado pode ser também motivo de felicidade hoje. *Equilíbrio é a chave*!


Que vcs acham? Quem está em busca de equilíbrio neste momento?


P.S.: Recebi de uma amiga exatamente este feedback nesta semana. Ela usou este

momento de parada do mundo para refletir exatamente sobre este ponto. Uma pessoa

decidida, ela tinha foco consciente (e eu sempre aplaudi isso) em priorizar o presente, algo

que eu sempre respeitei. Com os últimos acontecimentos, ela mesma chegou à conclusão

que precisava de mais equilíbrio, para que pudesse passar por momentos como este de

coronavírus com mais tranquilidade.


Um abraço!

Alexi

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

“Acho que vou perder o emprego… e agora?”

Querido e querida Viajante, Acho que você sabe (consciente ou inconscientemente) que estamos vivendo em tempos meio malucos quando falamos do mercado de trabalho. É papo sobre outsourcing de área inte

Avatar Rede Social copy.png
bottom of page